A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou dois condutores inabilitados e sob efeito de álcool durante o patrulhamento da BR-402 e da BR-343, no município de Parnaíba, no Norte do Piauí. As ocorrências foram registradas no último domingo, 27, em momentos distintos.
PRF flagra condutores inabilitados com diversos sinais de embriaguez em Parnaíba/Reprodução Ascom PRF
Conforme os policiais, a primeira abordagem acorreu por volta das 09h09, na BR-402, quando um jovem de 25 anos em uma motocicleta foi flagrado sem capacete de segurança e sem retrovisores.
Com a abordagem foi constatado que ele também estava sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), com a descarga do veículo livre e que apresentava diversos sinais de embriaguez, como desorientação, olhos vermelhos e odor etílico.
A PRF, notou raladuras no rosto e nas pernas do motorista e ele relatou ter sofrido uma queda antes da abordagem. Após o teste de alcoolemia, foi constatado um teor de 0,99 mg/L de embriaguez, no qual o limite legal é de 0,04 mg/L, o que configura crime de trânsito.
Mais tarde, às 18h07, no km 9 da BR-343, a equipe foi novamente acionada em razão de um condutor de um carro estar trafegando em velocidade reduzida, prejudicando o fluxo de veículos, na rodovia entre Luís Correia e Parnaíba.
O motorista era inabilitado, também apresentava sinais claros de embriaguez e obteve o resultado de 0,77 mg/L no teste de alcoolemia. O carro estava com o licenciamento vencido.
Ambos os condutores foram presos pelo crime de embriaguez ao volante, previstos no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), conduzidos a Central de Flagrantes da Polícia Civil de Parnaíba e os veículos recolhidos. G1 Piauí
Nenhum comentário:
Postar um comentário