quinta-feira, 4 de setembro de 2025

Polícia Civil do Piauí indicia acusado de matar vereador e guarda municipal

Francisco Fernando de Oliveira Castro foi indiciado pelo assassinato da ex-esposa, Penélope Miranda de Brito, e do vereador Thiciano Ribeiro/Reprodução 

O guarda civil municipal Francisco Fernando de Oliveira Castro foi indiciado pelo assassinato da ex-esposa, Penélope Miranda de Brito, e do vereador Thiciano Ribeiro da Cruz (PL), fato ocorrido no dia 27 de agosto no Centro de Teresina. A Polícia Civil do Piauí também o indiciou pela tentativa de homicídio contra um taxista que estava nas proximidades do local do crime.

Thiciano Ribeiro e Penélope Brito assassinados por Francisco/Reprodução 

A investigação foi concluída pela delegada Nathália Figueiredo, do Núcleo de Feminicídio do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), nesta quinta-feira, 4. Francisco Fernando foi enquadrado pelos crimes de homicídio qualificado, feminicídio e tentativa de homicídio.

O acusado foi preso horas após o crime, na casa de familiares no bairro Parque Piauí, zona sul da capital. No momento da abordagem, realizada por policiais à paisana em um veículo descaracterizado, o suspeito foi retirado do carro que dirigia.

Prisão de Fernando na casa de familiar logo após o crime/Reprodução 

No veículo de Fernando, foram encontradas três armas de fogo e uma quantia em dinheiro, levantando a suspeita de que ele pretendia fugir.

Relembre o caso

Thiciano Ribeiro, vereador de Parnaíba, e a guarda municipal Penélope Miranda foram mortos a tiros na manhã do dia 27 de agosto, na lateral do Hospital Prontomed, Centro de Teresina. O GP1 obteve acesso a um vídeo, registrado por câmeras de segurança, que mostra o exato momento em que o casal foi assassinado. O acusado chegou por trás e atirou contra as vítimas.

Taxista ferido

Taxista Paulo César atingido por estilhaços dos disparos de Fernando/Reprodução 

Um dos disparos efetuados pelo acusado atingiu o carro do taxista Paulo César, que estava estacionado próximo ao local em que o casal foi morto. Apesar do susto, ele não foi alvejado, ficando apenas ferido por estilhaços de vidro. Com informações do Portal GP1

Nenhum comentário:

Postar um comentário