Maxwell Leite foi preso nesta segunda-feira, 15, suspeito de comprar um veículo por cerca de R$ 120 mil utilizando um Pix falso, em Teresina (PI). A ação foi realizada pela 6ª Seccional de Polícia – Divisão 1, no município de Altos (PI). Segundo o delegado Walter Cunha, as investigações começaram após uma denúncia de fraude eletrônica.
“Segundo as investigações, em 2 de setembro de 2025, o investigado adquiriu um veículo elétrico de alta tecnologia em uma concessionária da cidade de Teresina, utilizando um PIX falso. O veículo foi retirado da concessionária sem que a quantia fosse realmente transferida”, explicou.
A apuração da polícia aponta que o suspeito já havia se aproximado do vendedor da concessionária entre outubro e dezembro de 2024, demonstrando interesse no carro e ganhando a confiança da empresa. O delegado ainda informou que o homem também responde por furto qualificado.
“Em agosto de 2025, ele executou o golpe, realizando o pagamento falso e conseguindo retirar o bem de alto valor. Além deste crime, o suspeito já responde por outro delito, um furto qualificado ocorrido em 2022, quando subtraiu uma grande quantia de uma empresa”, finalizou o delegado.
A polícia divulgou somente as iniciais do suspeito: M.L.D.S., de 33 anos. Contra ele foi cumprido um mandado de prisão preventiva. Durante a ação, o veículo elétrico foi recuperado e devolvido à concessionária.
"Ele tem uma expertise, um conhecimento informático em que ele também construiu notas fiscais falsas para essa empresa que ele trabalhava e a empresa fez um levantamento de estoque à época (crime de 2022) e verificou que as mercadorias das notas que ele apresentava não entravam em estoque, daí ele subtraiu 260 mil reais dessa empresa", disse o delegado. Com informações do Portal Meionews
Nenhum comentário:
Postar um comentário