Um soldado da Policia Militar do Piauí foi expulso da corporação e condenado a oito anos de prisão pelo crime de estupro de vulnerável. Francisco das Chagas Gomes da Silva cometeu o crime em 2021, dentro de uma base policial, contra uma menina de 12 anos.
A decisão judicial pela perda da função pública transitou em julgado em março deste ano.
O CASO
O Ministério Público detalhou que o soldado levou a vítima por duas vezes para a sede do Grupamento da Polícia Militar (GPM) em Alagoinha do Piauí. Na segunda vez, ele praticou atos libidinosos contra a criança. A denúncia foi fortalecida por um relatório do Conselho Tutelar e por depoimentos da vítima e de testemunhas.
A defesa do policial alegou que a acusação seria uma vingança da mãe da menina, com quem ele teve um relacionamento. No entanto, a justiça rejeitou a alegação, destacando que a conduta do militar era "totalmente incompatível" com a função pública. O magistrado ressaltou que o réu se aproveitou da confiança e do prestígio da polícia para cometer o crime.
Com o esgotamento dos recursos, a sentença se tornou definitiva em março, e a Justiça ordenou o início do cumprimento da pena. A Polícia Militar do Piauí foi informada sobre a decisão e, a partir de então, deve providenciar a imediata demissão do soldado. Com informações do Portal Meionews
Nenhum comentário:
Postar um comentário