A Polícia Civil do Piauí deve indiciar o guarda municipal Fernando Castro por tentativa de homicídio contra o taxista Paulo Cesar, que quase foi atingido por um dos disparos efetuados pelo suspeito durante um tiroteio no Centro de Teresina, na última quarta-feira, 27.
Fernando preso após cometer o crime contra ex-esposa e vereador/Reprodução
Os tiros foram disparados em via pública e resultaram no feminicídio da comandante Penélope de Brito, ex-esposa do suspeito e no assassinato do vereador de Parnaíba, Thiciano Ribeiro.
De acordo com as investigações, alguns dos tiros disparados por Fernando atingiram o táxi de Paulo Cesar, que estava estacionado próximo ao local do crime. O taxista foi ferido por estilhaços de vidro, após um dos projéteis atingir o para-brisa do veículo.
![]() |
Alguns dos tiros disparados por Fernando atingiram o táxi de Paulo Cesar, que estava estacionado próximo ao local do crime/Reprodução |
Paulo Cesar prestou depoimento na sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) na última sexta-feira, 29. Ao longo desta semana, a delegada Nathalia Figueiredo, responsável pelo inquérito, continuará ouvindo testemunhas e aguardando a finalização dos laudos periciais. As investigações seguem em andamento e têm prazo de 10 dias para serem concluídas, a partir da data do crime.
Ainda segundo a Polícia Civil, com o encerramento do inquérito previsto para o fim desta semana, Fernando Castro poderá ser indiciado por feminicídio contra a ex-esposa, homicídio triplamente qualificado contra o vereador Thiciano Ribeiro e por tentativa de homicídio contra o taxista Paulo Cesar. Com informações do Portal Cidadeverde.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário