quarta-feira, 5 de novembro de 2025

Polícia Civil fecha dois postos em Parnaíba durante operação contra lavagem de dinheiro

Dois postos de combustíveis localizados em Parnaíba foram interditados nesta quarta-feira, 5, durante a Operação Carbono Oculto 86, deflagrada pela Polícia Civil do Piauí. A ação faz parte de uma investigação nacional que apura um esquema de lavagem de dinheiro avaliado em cerca de R$ 5 bilhões, supostamente ligado à facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).

Polícia Civil fecha dois postos em Parnaíba durante operação contra lavagem de dinheiro/Reprodução 

Em Parnaíba, as equipes cumpriram mandados de interdição em estabelecimentos situados na Avenida São Sebastião, no bairro Planalto Monteserrat, e na Avenida Deputado Pinheiro Machado, no bairro Piauí. As medidas foram determinadas pela Justiça como forma de interromper as atividades de empresas suspeitas de ligação com o esquema financeiro investigado.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), o grupo utilizava empresas de fachada, fundos de investimento e fintechs para movimentar e ocultar recursos ilícitos, além de atuar na fraude do mercado de combustíveis. A investigação revelou conexões entre empresários piauienses e operadores financeiros já investigados em São Paulo por integrar o mesmo esquema.

A operação contou com o apoio da Receita Federal, Polícia Federal, Ministério Público de São Paulo e Polícia Militar paulista, unindo esforços de inteligência financeira e policial para rastrear a movimentação de capitais suspeitos.

Polícia Civil fecha dois postos em Parnaíba durante operação contra lavagem de dinheiro/Reprodução

Além de Parnaíba, houve interdições em Teresina, Picos, Altos, Lagoa do Piauí, Miguel Leão, Canto do Buriti, Dom Inocêncio, Uruçuí e São João da Fronteira, no Piauí. A ação também se estendeu a municípios do Maranhão e do Tocantins. Com informações do Portal Costa Norte 

Nenhum comentário:

Postar um comentário