Marcelo Gomes de Sousa, 47, com condenação definitiva pelo crime de incêndio praticado no contexto de violência doméstica, foi preso na tarde desta segunda-feira, 5, no bairro Morros, zona Leste de Teresina. A prisão foi realizada por equipes da Diretoria de Operações Policiais (DEOP), da Polícia Civil do Piauí.
![]() |
| Condenado por incendiar casa da ex-companheira é preso na zona Leste de Teresina/Divulgação Polícia Civil |
De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu em 2017, após o fim de um relacionamento de aproximadamente 22 anos. Na ocasião, Marcelo foi até a residência da ex-companheira, localizada no bairro Parque Brasil, zona Norte da capital, arrombou a grade do imóvel, despejou gasolina e ateou fogo na casa.
A vítima conseguiu sair do local junto com os filhos e acionou a polícia. Marcelo foi localizado e preso horas depois na casa de um irmão. O processo resultou em condenação a seis anos de reclusão, com trânsito em julgado, o que motivou o cumprimento do mandado de prisão nesta segunda-feira.
Após a captura, Marcelo Gomes de Sousa foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça. A Polícia Civil destacou que ações como essa fazem parte do trabalho contínuo de combate à violência doméstica e de responsabilização de autores de crimes dessa natureza no estado. Com informações do Portal Conecta Piauí

Nenhum comentário:
Postar um comentário