Um homem identificado pelas iniciais D.S.P. foi preso após ameaçar a ex-companheira e fugir com os dois filhos menores, de 1 e 5 anos de idade, para o estado da Bahia. O caso ocorreu no município de Acauã, no Sul do Piauí, e mobilizou uma operação integrada entre a Polícia Civil do Piauí e a Polícia Civil da Bahia.
![]() |
| Viatura da Polícia Civil do Piauí/Reprodução Renato Andrade/Cidadeverde.com |
De acordo com as investigações, a família estava separada desde o dia 26 de dezembro, permanecendo afastada até a última segunda-feira, 5, quando o suspeito foi localizado e preso. Segundo a delegada da Polícia Civil de Paulistana, Thainah Souza Teixeira, o homem se aproveitou de um momento de visita aos filhos para cometer o crime.
“O investigado retirou os dois filhos menores da guarda da mãe sob o pretexto de um passeio rápido, de cerca de 10 quilômetros, até uma cidade vizinha. No entanto, sem qualquer autorização ou aviso prévio, ele fugiu com as crianças para o estado da Bahia, percorrendo mais de 200 quilômetros até uma zona rural do município de Juazeiro”, explicou a delegada.
As crianças resgatadas são um bebê de apenas 1 ano, que ainda é amamentado, e uma criança de 5 anos, diagnosticada com Transtorno do Espectro Autista (TEA), que teve o tratamento terapêutico interrompido de forma abrupta durante o período em que esteve com o pai.
Após a fuga, o suspeito passou a enviar áudios ameaçadores à mãe das crianças.
“Ele afirmava que haveria confronto caso alguém tentasse buscar os filhos, mencionando que teria uma ‘galera’ pronta para agir”, relatou Thainah Souza.
Diante da gravidade da situação, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do investigado, além de mandado de busca e apreensão, ambos prontamente deferidos pelo Poder Judiciário da comarca de Picos.
Na segunda-feira (05), com o apoio da Polícia Civil da Bahia e do GATTI-NORTE, o homem foi localizado na Fazenda Morcego, na zona rural de Juazeiro (BA). Durante o cumprimento do mandado, ele foi flagrado em posse de uma espingarda calibre 12 e munições, o que confirmou sua periculosidade.
As crianças foram resgatadas em segurança e imediatamente devolvidas à mãe, com acompanhamento do Conselho Tutelar.
O investigado foi preso e deverá responder por diversos crimes, entre eles: descumprimento de medida protetiva de urgência, violência psicológica contra a mulher, maus-tratos, ameaça e posse irregular de arma de fogo. Com informações do Portal Cidadeverde.com

Nenhum comentário:
Postar um comentário