sábado, 30 de abril de 2016

Casas do Programa Minha Casa Minha Vida no Bairro Campos, são invadidas

Casa pintada com identificação do suposto proprietário
Segundo denúncia, aconteceu uma invasão das casas do programa Minha Casa Minha Vida no bairro Campos, em Luís Correia, segundo informações funcionários do estado e do município ocupavam duas e em alguns casos até casas, e o pior sem menor necessidade também foram identificados casos de menores que ocuparam domicílios irregularmente. Uma funcionária da própria Secretaria de Assistência Social do Município, reformando e afirmando ter recebido a ordem para ocupação, constatamos outros funcionários com 02 ocupações e falaram a mesma coisa. É preciso que o Ministério Publico tenha conhecimento desses fatos e veja se não está havendo campanha politica com essas facilitações.
Casas que não foram entregues pelo programa, mais que já se encontram habitadas
Confira a lista das pessoas aptas para recebimento das casas do Modulo II no bairro Campos, essa relação foi lida perante a presença de vários beneficiários e do Juiz da Comarca que acompanha o caso pelo o Advogado da Empresa Dr. Paulino responsável pela construção em audiência no Fórum de Luis Correia, acompanhada pela Advogada da Prefeitura Dra. Maria Lucia. Torna-se inadmissível que atual responsável pelo programa apresente uma nova lista diferente dessa apresentada mediante audiência.
Além disso foram várias audiências até onde houve a decisão do Juiz pela desocupação e reintegração das casas aos seus respectivos donos, que constavam na lista apresentada em audiência. E que o município estaria responsável pelo acompanhamento e entrega das casas para os identificados na lista.
Esses beneficiários perderam suas casas mediante a falta de compromisso da Administração e do Social que não tomam providências. Com essa falta de interesse da gestora, o município perdeu outros programas habitacionais que beneficiariam mais famílias necessitadas.
Agora vem a pergunta de quem é culpa para essa nova invasão, e os verdadeiros proprietários que estão nessa lista apresentada pela assistente social da época Maria das Graças e que afirma ter deixado tudo nos planos da lei, e que todos estão aptos ao recebimento.
E chega a informação que a responsável pelo programa social de nome Priscila estaria fazendo novas vistas a mando para firmar uma nova lista de beneficiários. Em visita a Policia Federal, fomos informados que se houver a pratica da irregularidade, os responsáveis responderam judicialmente. - luis correia em movimento



ediçãoPpC

Nenhum comentário:

Postar um comentário