sexta-feira, 28 de abril de 2017

PRF prende sete pessoas e apreende 4 mil litros de querosene em carro-pipa em Operação

Editado por ParnaibapontoCom |
A Polícia Rodoviária Federal, com apoio do 25° Batalhão de Caçadores do Exército Brasileiro, organização militar executora do Programa Emergencial de Distribuição de Água no Sudeste do Piauí, deflagrou na última quinta-feira (27), a Operação Água Limpa para fiscalizar os carros-pipa que atuam no estado. Sete pessoas foram presas e a fiscalização flagrou ainda carro-pipa transportando até querosene de avião.
Além disso, a PRF apreendeu 546 pacotes de cigarros, R$ 5.608 em espécie, R$ 6.902,80 em cheques, uma CNH falsa, duas ramas de fogo e 4 mil litros de querosene de avião sem nota fiscal.
De acordo com a PRF, a operação iniciou por conta de denúncias de irregularidades. Os “pipeiros” estariam mudando de rota em relação ao que foi contratado. Além disso, os motoristas estão deixando de abastecer em local previamente indicado para a coleta de água, o que pode gerar prejuízos à saúde da população.
A Operação Água Limpa abrangeu os estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Sergipe e a Região Norte do estado de Minas Gerais e atende a 835 municípios, com uma população de cerca de 4 milhões de pessoas, por meio da contratação de 6.185 caminhões-pipa, abastecendo mais de 90 mil pontos. Portal AZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário