terça-feira, 23 de maio de 2017

Estudante de Direito é preso por cultivar maconha na própria residência

Editado por ParnaíbapontoCom |
Um rapaz foi preso por cultivar maconha na própria residência, no bairro São Cristóvão, zona leste de Teresina. No imóvel em questão, havia uma estufa improvisada para controle de temperatura e mais objetos para cuidados com a planta. 
De acordo com o delegado Menandro Pedro, o jovem, identificado por Otto Dias de Castro Neto, 26 anos, estudante do curso de Direito, vendia maconha para filhos de autoridades do estado.
“A gente sabe que ele usou todo esse mecanismo que transforma numa maconha mais forte e consegue produzir até outras drogas. E a investigação continua, ele disse que vendia para filhos de médicos, policiais e juízes. Vamos saber realmente quem consumia e apurar se há outro local que ele possa também cultivar a planta”, destacou.
Segundo delegado Thales Gomes, o suspeito falou em depoimento que usava a erva para fins medicinais.
“Na oitiva, ele disse que fazia o uso da maconha por causa do Glaucoma, pois o colírio deixava os olhos inchados, e a planta o ajudava a controlar e ele não gostava de comprar em boca de fumo por não ser seguro. Então, ele fez todo um estudo para cultivar.”, afirmou.
O delegado Thales Gomes acrescentou que a casa do jovem já estava sendo observada depois da polícia receber denúncias sobre o local. “A residência do Otto já havia sendo observada, por nós da Depre, por conta de denúncias de que a casa dele era utilizada por vários jovens de classe média a fim de consumir maconha no local. E hoje pela manhã, a nós vimos a movimentação, eles deixaram o portão aberto e resolvemos entrar, com isso nós fizemos a apreensão de todo o material", ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário