quinta-feira, 4 de maio de 2017

Retirada de nomes da fachada de prédios públicos deixa parnaibanos indignados

ParnaibapontoCom
Moradores ficaram surpresos ao passarem em frente ao estádio municipal nesta quarta-feira(03) e verem que o nome Pedro Alefaf homenagem feita ao ex presidente do Parnahyba Sport Clube foi retirado da fachada.  
Desde de sua fundação o estádio recebeu o nome do atual prefeito de Parnaíba, Mão Santa, porém há três anos um projeto de lei enviado ao prefeito da época, Florentino Neto (PT), oficializando o nome do espaço para Pedro Alelaf. A lei nº 2.909 foi sancionada em junho de 2014. 
Na época foi realizada uma pesquisa que apontou que o nome “estádio Mão Santa” não era oficial, por se tratar de pessoa ainda viva e por Lei não é permitido tal homenagem.
Revoltados parnaibanos e torcedores do Parnahyba, inclusive as organizadas foram as redes sociais protestar contra o ato.
Uma publicação pergunta pelo motivo da retirada do nome de Pedro Alelaf, chama o ato de covarde e pede resposta.
A Discursão chegou a Casa do Povo. Na sessão desta quarta-feira(04) na Câmara, onde a vereadora Neta Castelo Branco (DEM) lembrou também de outro caso parecido, que aconteceu, após a reforma da Concha Acústica, de acordo com a edil, o nome Ary Castello Branco Uchôa que titulava aquela praça de eventos também foi retirada. Na placa aposta pela a atual administração consta apenas “Concha Acústica Municipal” e o nome prefeito Francisco de Assis Moraes Souza, da secretária de Infraestrutura Maria das Graças de Moraes Souza Nunes e do superintendente de Cultura do município, Carlos Teófilo de Carvalho Lima
“A praça de eventos foi construída em 1989 e passou por recente reforma, sendo que o nome do homenageado não consta em mais nenhum lugar do espaço. Não podemos admitir que a memória da nossa cidade se perca. Estou aqui como vereadora e exercerei fielmente meu papel nas funções de legislar e de fiscalizar a aplicação das leis em nossa cidade”, disse Neta Castelo Branco ao denunciar também a retirada do letreiro do estádio.
Um assessor pessoal do prefeito Mão Santa, esclareceu que o estádio passa por uma reforma e que será colocado no lugar da antiga pintura uma placa mais chamativa com o nome do ex presidente Pedro Alelaf. Quanto a situação da Concha Acústica não houve uma explicação até o momento.
Nenhum texto alternativo automático disponível.
O nome Estadio Municipal Pedro Alelaf foi retirado da fachada(Reprodução Facebook)
A imagem pode conter: texto
Lei que denomina o estádio municipal (Arquivo Câmara Municipal)
Nenhum texto alternativo automático disponível.
Nova placa a posta pela a atual administração(Reprodução Facebook)


Nenhum comentário:

Postar um comentário