A Coordenadoria de Estado de Políticas para Mulheres (CEMP) do Piauí publicou na noite de quinta-feira, 7, nota de repúdio contra o apresentador Beto Rego, da TV Antena 10, após declarações polêmicas no programa Balanço Geral.
Na quinta-feira, durante o programa Balanço Geral, o apresentador Beto Rego afirmou que “não se faz mulheres como antigamente. As mulheres de antigamente aguentavam as coisas mesmo, tinham até vinte filhos, mas as mulheres de hoje, se tiverem três filhos está só o calango” e que “a mulher hoje, se ela tiver três meninos e se for normal, a primeira coisa que ela faz é um períneo”.
A CEPM afirmou que com as declarações, o apresentador Beto Rego reduziu a mulher ao objeto sexual e que disseminou um discurso de ódio.
“O apresentador Beto Rego pratica uma violência que atinge todas as mulheres e deve ser repudiada por toda a população piauiense. Conclama-se que as autoridades competentes apurem os fatos e adotem as medidas judiciais cabíveis e a emissora se retrate com a população de forma televisionada”, afirmou a Coordenadoria de Estado de Políticas para Mulheres.
A coordenadoria ainda destacou que “nesse isolamento social em que a violência doméstica tem aumentado é inadmissível essa fala misógina e machista que alimenta o ódio e a violência contra a mulher”. Da Redação com informações do GP1
Nenhum comentário:
Postar um comentário