O governador Wellington Dias (PT) anunciou na tarde desta quarta-feira, 13, medidas mais duras para forçar o isolamento social no estado. A novidade é que o governo adotará "lockdown" parcial no domingo. Neste dia, somente as farmácias, os serviços de saúde e os deliverys poderão funcionar. O restante fecha tudo.
A partir de zero hora de sexta-feira, 15, - feriado de antecipação do Dia do Piauí - estará proibida a circulação de ônibus e vans intermunicipais. A medida vale de sexta até domingo. Na sexta e no sábado funcionará os serviços essenciais - supermercados, padarias, postos de combustíveis e serviços de saúde - mas no domingo a restrição é quase que total.
No decreto, o governador barra o consumo de bebidas alcoólicas para evitar mais acidentes.
O documento orienta as forças de segurança a combater as aglomerações e o consumo de bebidas alcoólicas em lugares públicos. Há uma recomendação também para a realização de operações para identificar motoristas dirigindo embriagados.
O estado alerta para um possível colapso no sistema de saúde, já que a ocupação de leitos de UTIs já chega a 47%. O índice de isolamento social vem caindo e preocupando as instituições.
Em vídeo, o governador disse que as medidas serão adotadas após dialogar com vários setores para melhorar os índices de isolamento social.
"Para que o isolamento volte acima de 50% no Piauí", disse o governador. Da Redação com informações do Cidadeverde.com
Os funcionários que vão estar trabalhando são imunes.
ResponderExcluir