Mais de 30 lojas foram fechadas pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Teresina nesta terça-feira, 5, por estarem descumprindo os decretos municipal e estadual que restringiram o funcionamento das atividades comerciais devido à pandemia da Covid-19. Apenas serviços essenciais podem continuar funcionando.
A previsão é que a medida vigore até o dia 21 de maio. "Todos os dias temos fiscalizado o cumprimento dos decretos. É um trabalho permanente e incansável para que a gente possa conscientizar e fazer com que as pessoas compreendam que devem permanecer em casa", afirmou o tenente-coronel John Feitosa, comandante da GCM.
A fiscalização é feita por treze viaturas, com três agentes em cada, fazendo rondas pelos bairros da capital. Durante a fiscalização, uma equipe percebeu a movimentação de clientes dentro de uma loja no Centro.
A equipe da TV Clube filmava o trabalho da Guarda Municipal quando uma mulher saiu de dentro do estabelecimento e avançou contra a câmera. Em seguida, dois homens agrediram o cinegrafista. (foto abaixo)
"O Termo Circunstanciado de Ocorrência foi lavrado e a Justiça irá deliberar sobre a situação e as responsabilidades das condutas", informou o comandante John Feitosa.
A Polícia Civil investiga o caso. De acordo com o delegado do 1º Distrito Policial, Sérgio Alencar, os envolvidos podem responder por dois crimes, tentativa de dano (ao equipamento) e agressão. Da Redação com informações do G1 Piauí
Nenhum comentário:
Postar um comentário