O estado do Piauí e a capital Teresina atingiram os maiores índices de isolamento social do país. Os dados são da startup Inloco que monitora o comportamento da população em relação em todos os estados brasileiros como ferramenta para auxiliar no combate à pandemia da Covid-19. No ranking, o Piauí atingiu 48,59 % de isolamento social, enquanto Teresina 51,79%.
Os percentuais são referentes ao sábado, 11, um dos dias de medidas mais restritivas no estado. O georreferenciamento de smartphones pela startup que monitora a localização dos usuários quando se conectam à internet pelo celular, revela ainda as zonas de Teresina que apresentaram as maiores taxas de isolamento: Leste (52,10%), Centro-Norte e Sul (51,80%), Sudeste (49,91%).
Por meio das redes sociais, o prefeito Firmino Filho agradeceu "pelo esforço nessa reta final".
Também nesse sábado, pela primeira vez, o Piauí fechou a semana com redução no número de casos confirmados e mortes pela Covid-19, o que pode indicar redução no contágio pelo novo coronavírus. De toda forma, o estado contabiliza 32.963 casos confirmados, sendo 932 óbitos. Só na Capital são 513 mortes e, diante do número de vítimas, foi decretado luto oficial de três dias. Da Redação com informações do Cidadeverde.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário