sexta-feira, 23 de outubro de 2020

FFP divulga complemento da tabela do Campeonato Piauiense da Série A 2020

A Federação de Futebol do Piauí divulgou o complemento de tabela da Série A do Campeonato Piauiense 2020. A competição será retomada no próximo dia 11 de novembro. As duas partidas decisivas estão marcadas para os dias 12 e 16 de dezembro.


O jogo que marca o reinício do estadual será o duelo Piauí x River, válido pela 9° rodada. A partida será realizada as 16h, no Estádio Lindolfo Monteiro. No dia 18 de novembro serão disputados três jogos da 11° rodada: Timon x 4 de Julho, Parnahyba x Piauí e Altos x Picos. O clássico Flamengo x River fecha a rodada no dia 19 de novembro.

O estadual segue no dia 25 de novembro, com os jogos da 12° rodada. A 13° rodada será disputada nos dias 2 e 3 de dezembro. No dia 5 de dezembro, o River receberá o Parnahyba para o jogo atrasado da 10° rodada. Já a última rodada será realizada no dia 9 de dezembro.

O campeão do Piauiense 2020 será conhecido em dois jogos, marcados para os dias 12 e 16 de dezembro.

A classificação do estadual segue inalterada. Os dois primeiros colocados na tabela irão disputar o título de campeão piauiense de 2020. Já os dois últimos colocados caem para a Série B em 2021.

Em comum acordo com os clubes ficou decidido que as partidas serão disputadas no horário das 16h - à exceção os jogos de mando de campo do Altos, que acontecem às 15h45. Em virtude da pandemia, as disputas ocorrerão com portões fechados, sem a presença de público.


COMPLEMENTO DA TABELA DO PIAUIENSE SÉRIE A 2020

Com relação ao registro de atletas, cada clube poderá inscrever até 40 jogadores com a isenção das taxas de registro de atletas via FFP e CBF. A exceção será para as transferências interestaduais, que ficam a cargo de cada clube.

Seguindo a nova regra da FIFA, os treinadores poderão realizar cinco substituições.

As partidas da Série A do Campeonato Piauiense seguirão os protocolos de segurança e prevenção ao COVID-19, de acordo com a Diretriz Técnica Operacional da competição.

Informações da Ascom/FFP


Nenhum comentário:

Postar um comentário