domingo, 21 de fevereiro de 2021

HEDA tem apenas 2 leitos de UTI e 3 leitos clínicos desocupados

Preocupado com o crescimento do número de internações em decorrência da Covid-19, no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), em Parnaíba, o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, está em Parnaíba buscando ampliar o número de leitos na unidade de saúde. Informações Meio Norte 


Uma das medidas em estudo é a transferência dos pacientes do setor de ortopedia para a Santa Casa de Misericórdia de Parnaíba. Possibilitando assim o aumento de leitos para tratamento da Covid-19.

"Toda essa articulação se faz em razão da estratégia do Governo do Piauí, de ampliação dos leitos, para que todo cidadão que precise de atendimento receba os cuidados necessário. Estamos em tratativas com os gestores hospitalares para esta ampliação", destaca o secretário.

O Hospital Estadual Dirceu Arcoverde desde o início da pandemia vem recebendo investimentos da Sesapi. Além disto, o Governo do Estado reabriu o Hospital Privado Promedica, implantando lá um centro de tratamento exclusivo de Covid-19.

Dos 38 leitos clínicos, 35 estão ocupados e dos 15 leitos de UTI's, 13 estão com pacientes.


Imagem ilustrativa/Web 

"Sempre estivemos atento à situação da pandemia no litoral do estado. Em Parnaíba além do HEDA, a população conta ainda com o anexo que funciona na Promedica, equipes do programa Busca Ativa, centro de testagem e as barreiras sanitárias, que ajudam com ações preventivas no combate à disseminação da doença", lembra Florentino Neto.

"Nos reunimos hoje com a equipe técnica do HEDA, com o deputado estadual Dr. Hélio e vereadores de Parnaíba, onde realizamos também visitas às instalações dessas unidades de saúde, que poderão receber os pacientes", disse o gestor.

No final da tarde, de domingo (21), o secretário Florentino Neto, participará de reunião com o presidente da Fundação Municipal de Saúde de Teresina Gilberto Albuquerque e membros do COE para analisar a situação de ocupação de leitos na Capital, onde o índice chega a 80,6%, de acordo com o boletim da Sesapi.

Dados de 03/01/2021

Clínicos: 211

UTI: 150

Estabilização: 14

Transferências: 9


Dados de 03/02/2021

Clínicos: 263

UTI: 193

Estabilização: 16

Dados de 19/02/2021

Clínicos: 338

UTI: 216

Estabilização: 17

Dados de 20/02/2021

Clínicos: 372

UTI: 222

Estabilização: 19

Nenhum comentário:

Postar um comentário