A cantora Paulinha Abelha, vocalista da banda Calcinha Preta, morreu nesta quarta-feira, 23, aos 43 anos, em Aracaju. Ela estava internada desde 11 de fevereiro, em virtude de problemas renais. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação do Hospital Primavera.
De acordo com a nota de falecimento emitida pelo hospital, a cantora morreu às 19h26 em decorrência de um quadro de comprometimento multissêmico.
A cantora foi internada após sentir dores, logo depois de ter chegado em Aracaju de uma turnê com a banda, em São Paulo, e o caso evoluiu para um coma profundo. Ela estava internada no Hospital Primavera desde o dia 17 de fevereiro, sob os cuidados de equipes médicas de terapia intensiva, neurologia e infectologia.
Nas últimas 24 horas, segundo nota divulgada pelo hospital, Paulinha teve agravamento de lesões neurológicas; a morte encefálica da cantora foi confirmada após exames clínicos específicos.
Fãs se reúnem na porta do Hospital Primavera, em Aracaju, após notícia da morte de Paulinha Abelha — Foto: Larissa Gomes/TV Sergipe
Uma campanha de doação de sangue foi realizada para a
artista, que passava por hemodiálise. Correntes de orações foram realizadas
Questionada sobre possíveis sequelas, a equipe médica que a
acompanhava chegou a dizer que o maior desafio era “mantê-la viva”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário