Um bebê de iniciais E.A.S.V, de 10 meses, foi abandonado sem vida nesse domingo, 3, no Hospital da Criança, na Zona Sul de Teresina. De acordo com a Polícia Civil, os pais deixaram a criança na unidade e fugiram do local.
Segundo o coordenador do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Francisco Costa, o Barêtta, a equipe médica informou que a criança chegou ao hospital nos braços da mãe, em estado grave.
"Os médicos tentaram reanimar a criança, mas ela já estava morta. Eles contaram que o paciente tinha sinais de violência e os pais fugiram, então acionaram o DHPP e registraram a ocorrência na Central de Flagrantes", disse.
Ao g1, o delegado revelou que testemunhas contaram ter visto os pais da criança discutindo no estacionamento. Na ficha, eles deram o endereço do Residencial Dandara dos Cocais, na região da Santa Maria da Codipi, Zona Norte de Teresina.
"As testemunhas contaram que o homem dizia para mãe da criança: 'eu não te disse que não daria certo'. Depois ela entrou sozinha no hospital. É estranho os pais atravessarem a cidade em buscar atendimento, sendo que tinha um hospital na região onde eles moram", revelou o Barêtta.
A Fundação Municipal de Saúde (FMS), responsável pela administração do hospital, confirmou que a criança chegou sem vida e a mãe fugiu do local. O hospital fez boletim de ocorrência e o corpo foi entregue ao Instituto Médico Legal (IML) para apurar a causa da morte. (Confira a nota completa no fim da reportagem).
O caso foi encaminhado para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). Câmeras de segurança no estacionamento devem ajudar na identificação dos pais.
Nota da FMS na íntegra:
O
Hospital Municipal da Criança informa que E.A.S.V, de 10 meses, deu entrada
ontem (03) às 18h40 na unidade hospitalar sem vida. A criança chegou ao
hospital nos braços da mãe e imediatamente foi atendida pela equipe médica de
plantão que seguiu todos os protocolos de saúde. Como a criança chegou sem vida
e a mãe fugiu do local o hospital fez boletim de ocorrência e o corpo foi
entregue ao IML para apurar a causa da morte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário