segunda-feira, 4 de julho de 2022

Bebê de 10 meses morto e com sinais de violência é abandonado em hospital de Teresina

Um bebê de iniciais E.A.S.V, de 10 meses, foi abandonado sem vida nesse domingo, 3, no Hospital da Criança, na Zona Sul de Teresina. De acordo com a Polícia Civil, os pais deixaram a criança na unidade e fugiram do local.


Hospital da Criança de Teresina 

Segundo o coordenador do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Francisco Costa, o Barêtta, a equipe médica informou que a criança chegou ao hospital nos braços da mãe, em estado grave.

"Os médicos tentaram reanimar a criança, mas ela já estava morta. Eles contaram que o paciente tinha sinais de violência e os pais fugiram, então acionaram o DHPP e registraram a ocorrência na Central de Flagrantes", disse.

Ao g1, o delegado revelou que testemunhas contaram ter visto os pais da criança discutindo no estacionamento. Na ficha, eles deram o endereço do Residencial Dandara dos Cocais, na região da Santa Maria da Codipi, Zona Norte de Teresina.

"As testemunhas contaram que o homem dizia para mãe da criança: 'eu não te disse que não daria certo'. Depois ela entrou sozinha no hospital. É estranho os pais atravessarem a cidade em buscar atendimento, sendo que tinha um hospital na região onde eles moram", revelou o Barêtta.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS), responsável pela administração do hospital, confirmou que a criança chegou sem vida e a mãe fugiu do local. O hospital fez boletim de ocorrência e o corpo foi entregue ao Instituto Médico Legal (IML) para apurar a causa da morte. (Confira a nota completa no fim da reportagem).

O caso foi encaminhado para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). Câmeras de segurança no estacionamento devem ajudar na identificação dos pais.

Nota da FMS na íntegra:

O Hospital Municipal da Criança informa que E.A.S.V, de 10 meses, deu entrada ontem (03) às 18h40 na unidade hospitalar sem vida. A criança chegou ao hospital nos braços da mãe e imediatamente foi atendida pela equipe médica de plantão que seguiu todos os protocolos de saúde. Como a criança chegou sem vida e a mãe fugiu do local o hospital fez boletim de ocorrência e o corpo foi entregue ao IML para apurar a causa da morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário