quarta-feira, 6 de julho de 2022

Juiz determina soltura do apresentador Alcide Filho acusado de estupro

O apresentador de TV Alcide Filho (foto abaixo) teve sua prisão preventiva revogada pelo juiz Raimundo Holland Moura de Queiroz, da 6ª Vara Criminal de Teresina, nesta terça-feira, 5. Ele foi preso no dia 8 de junho acusado de estuprar um adolescente de 14 anos. Informações Lupa1.com 

O magistrado acatou o pedido de revogação da prisão preventiva apresentado pela defesa de Alcide Filho. Para a substituição da prisão preventiva, medidas cautelares foram aplicadas, sendo elas: 

O comparecimento em juízo toda vez que for intimado a comparecer; 

não se ausentar da comarca e nem se mudar de domicílio, sem prévia comunicação a este Juízo; 

recolhimento domiciliar nos feriados, finais de semana e durante a semana das 20:00 às 06:00 horas; 

manter distância mínima de 500 metros da vítima, seus parentes e sua residência; 

comparecimento mensal à Central Integrada de Alternativas Penais, pra informar e justificar suas atividades e monitoramento por tornozeleira eletrônica.

Em caso de descumprimento, as medidas cautelares podem ser revogadas a qualquer momento e podendo ser decretada novamente a prisão preventiva do acusado.

“Cumpre salientar que eventual descumprimento das medidas cautelares impostas ao acusado poderá ensejar sua substituição, imposição de outras medidas em cumulação ou, até mesmo, decretação da prisão preventiva”, considerou o juiz.

Entenda o caso

O apresentador da rede Meio Norte e ecologista Alcide Filho foi preso, no dia 08 de junho acusado de estuprar um adolescente de 14 anos. O suspeito foi preso em sua residência, localizada no Centro de Teresina.

De acordo com informações do delegado da Polícia Civil Matheus Zanatta, um dos menores abusado, de apenas 14 anos, realizou a denúncia no mês de abril e alegou que o apresentador abusava de mais adolescentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário