quinta-feira, 28 de julho de 2022

Suspeito de dois homicídios é preso em operação contra facção criminosa no Piauí

Quatro homens foram presos na manhã desta quinta-feira, 28, suspeitos de cometer crimes ligados a uma facção criminosa, na Zona Norte de Teresina durante a operação Soldado do Morro. Um deles é suspeito de participar de pelo menos dois homicídios. Ele não teve o nome divulgado. Informações G1 Piauí 


Segundo o delegado geral, Lucy Keyko, o homem teria participado dos assassinatos de Valdivino Paulo Vieira Filho, 49, morto no último domingo, 25, e do comerciante Danilo Alves Cardoso, 37, assassinado dentro do comércio onde trabalhava em 7 de julho.

Os dois crimes aconteceram na região do bairro Pedra Mole e Vila Meio Norte, região da Zona Leste ligada à Zona Norte pela ponte Leonel Brizola.

Os quatro presos foram encaminhados para a sede do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) para serem interrogados. Segundo o delegado, a facção criminosa de que eles fariam parte, o Primeiro Comando da Capital (PCC), tem atuação na Zona Norte da capital e da região do Pedra Mole, e estavam em "guerra" com a facção rival, o Bonde dos 40. As prisões aconteceram na região.


Ainda segundo o delegado, Valdivino Paulo teria sido assassinado apenas por pertencer ao grupo rival. O caso ainda deve ser investigado.

"Esses indivíduos faccionados não têm limites. Para matar uma pessoa não tem que ter um motivo, certo? Por isso temos que ser fortes, atuar de forma firme contra eles", disse o delegado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário