O homem de 50 anos preso suspeito de jogar álcool e atear fogo na própria esposa teve sua prisão em flagrante convertida para preventiva, na manhã deste domingo (26), durante audiência de custódia em Parnaíba, litoral do Piauí. O crime e a prisão em flagrante aconteceram no sábado, 25, na residência do casal em Cocal, a 94 km de Parnaíba.
Durante uma discussão, o suspeito jogou álcool e ateou fogo na vítima |
Na decisão, a juíza plantonista Maria do Perpétuo Socorro Ivani de Vasconcelos afirmou haver indícios suficientes da autoria do crime pelo suspeito para justificar a conversão da prisão em preventiva.
Segundo a magistrada, os depoimentos prestados à polícia, itens apreendidos e o laudo de internação hospitalar da vítima fortaleceram os indícios da autoria.
"Ademais, o modus operandi atribuído ao autuado é revelador de alta periculosidade, considerando o estágio atual de escalada do ciclo de violência doméstica, culminando em tentativa de ceifar a vida da vítima após longo histórico de agressões", declarou a juíza na decisão.
Conforme a decisão, o homem deverá permanecer sob custódia do estado, na Penitenciária Mista Juiz Fontes Ibiapina Endereço, em Parnaíba, à disposição da Justiça enquanto responde pelo crime.
O caso
De acordo com a Polícia Militar do Piauí (PM-PI) em Cocal, o suspeito e a vítima estavam em casa, na tarde de sábado, 25, quando houve uma discussão e ela correu até a casa do sogro em chamas, onde foi socorrida pelo cunhado. Foi então que a PM foi acionada e o suspeito preso em flagrante.
"Ela contou que, durante uma discussão, o suspeito jogou álcool e ateou fogo nela. Contou também que as brigas do casal eram frequentes, mas toda vez que pedia a separação do marido, ele a ameaçava e expulsava ela e as filhas de casa", informou o comandante da PM em Cocal, capitão Viana.
A vítima de 34 anos foi socorrida e levada ao hospital local por familiares. Conforme a equipe médica, ela sofreu queimadas de 1º grau no tórax, abdômen, quadril, costas e rosto.
O suspeito foi conduzido para a Central de Flagrantes de Parnaíba e autuado pelo crime de tentativa de feminicídio. Ele passou por audiência de custódia neste domingo, 26 e teve a prisão convertida em preventiva. Do G1 Piauí
Nenhum comentário:
Postar um comentário