sábado, 8 de abril de 2023

Capitão da PM-PI é preso por dirigir embriagado, causar acidente e ameaçar policiais

O capitão da Polícia Militar do Piauí, Leodomir da Costa Silva foi preso na noite da última quinta-feira, 6, após provocar um acidente no bairro Aeroporto, na zona norte de Teresina. Ele foi autuado em flagrante acusado de dirigir embriagado e ameaçar policiais do 9º BPM que atenderam a ocorrência.



Um vídeo (abaixo) que circula nas redes sociais, mostra o momento em que o capitão, que é lotado no 17º BPM, é abordado pelos policiais. Nas imagens, já alterado, Leodomir questiona se os policiais não vão revistar o carro para saber se ele estava armado.


Em seguida Leodomir diz ao policial que pensou que eles eram amigos e em tom de ameaça afirma que “dias melhores virão, 9º BPM”.

O acidente

De acordo com o auto de prisão em flagrante, a equipe policial estava realizando rondas ostensivas quando foi informada sobre a ocorrência de um acidente de trânsito entre as avenidas Centenário e Fernando de Noronha.

Ao chegar ao local, foi constatada a colisão de dois veículos Fiat Uno, um conduzido por Simone Leite de Sousa e o outro pelo policial que, de acordo com o documento, estava visivelmente embriagado, contudo, ele se negou a fazer o teste do bafômetro

A condutora do outro veículo ficou ferida e foi levada pelo SAMU. Já o capitão foi preso e encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina.

Solto após fiança

Na tarde do dia seguinte, 7 de abril, a juíza de direito da Vara Núcleo de Plantão Teresina, Tânia Regina S. Sousa, concedeu liberdade provisória ao capitão Leodomir da Costa Silva mediante o pagamento de fiança no valor de três salários mínimos, além do cumprimento das seguintes medidas cautelares: comparecimento em juízo bimestralmente à CIAP para informar e justificar suas atividades; comparecimento a todos os atos processuais para os quais for intimado e proibição de dirigir veículo automotor quando ingerir bebida alcoólica. Informações GP1

Nenhum comentário:

Postar um comentário