Os dois sobreviventes da chacina em Baixa Grande do Ribeiro, no Sul do Piauí, que resultou na morte de quatro pessoas, eram visitantes da família de agricultores e estavam dormindo quando os criminosos invadiram a casa e começaram execução. O crime ocorreu no domingo, 23, por volta das 7h, em uma casa alugada pela família.
Segundo o delegado Célio Benício, Luiz Pedro Dalcin, de 61 anos, e seus dois filhos, Luíz Antônio Dalcin, 34, e Gustavo Dalcin, 36, e um funcionário, Leonilton Sousa da Silva, 33, estavam bebendo quando dois indivíduos chegaram em um carro e pularam o muro da residência com camisas na cabeça, tapando o rosto. Eles abordaram as vítimas e começaram a executá-las uma por uma. Os dois visitantes, percebendo a dinâmica, correram, pularam o muro e pediram ajuda.
"Os dois amigos estavam dormindo nos cômodos da casa quando foram abordadas pelos criminosos que diziam 'acorda, acorda, tem arma?'. Em seguida, foram levados para o terraço da casa, onde ocorreu a execução. Percebendo a dinâmica, eles correram, pularam o muro e foram pedir ajuda” contou o delegado. Os assassinos, conforme depoimento dos dois homens, estavam armados com pistolas de curto calibre e um deles usava uma arma longa na bandoleira.
As fotos das vítimas em uma confraternização, horas antes da chacina, circularam nas redes sociais. A família trabalhava com plantações de soja e milho na região de Baixa Grande do Ribeiro e tinha uma fazenda de grãos com certa estrutura financeira, como alguns hectares de plantação mecanizada. Leonilton Sousa era natural do estado do Maranhão e viajou ao Sul do Piauí para ajudá-los na colheita da safra.
Célio Benício afirmou que todas as hipóteses estão sendo apuradas pela Polícia Civil, que já mandou apoio à equipe da Polícia Militar de Uruçui. No ano passado, o delegado cumpriu um mandado de busca e apreensão na casa da família devido a uma confusão em um posto de combustível. Existem registros de boletim de ocorrência em que a família é noticiante e noticiada. Informações Meio Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário