A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), por meio das Polícias Civil e Militar, em conjunto com a Polícia Penal, Guarda Municipal de Parnaíba e Polícia Rodoviária Federal, deflagrou na manhã desta quinta-feira, 15, a “Operação Aparato II”, que teve como objetivo dar cumprimento a mandados de busca e apreensão e mandados de prisão, no litoral do Piauí. A ação foi realizada em parceria com as polícias dos estados do Maranhão e Ceará.
Durante a operação foram presas 17 (dezessete) pessoas, e lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência - TCO, além do cumprimento de 27 (vinte e sete) mandados de busca e apreensão. A Polícia Civil informou que foi apreendida a quantia de R$ 13.796,20 (treze mil setecentos e noventa e seis reais e vinte centavos), além de 18,27 Kg. de drogas; duas armas de fogo e 14 (quatorze) munições; 06 (seis) balanças de precisão; uma máquina de contar dinheiro; uma máquina de prensar drogas; 12 (doze) celulares e duas motocicletas.
Participaram da ação cerca de 300 agentes das Forças de Segurança Pública, e foram utilizados durante as diligências 65 viaturas, motocicletas, barcos, motos aquáticas, helicópteros e drones.
A operação foi coordenada pela Delegacia de combate a Facções, Homicídios e Tráfico de Drogas - DFHT e Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas - DRACO de Parnaíba. Participaram da operação: Delegacia de repressão e prevenção a entorpecentes - Depre, Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher - DEAM, Núcleo de Inteligência da Polícia Civil, Força Estadual Integrada de Segurança Pública - FEISP, Secretaria de Operações Integradas - SOI, Gerências de Polícia do Interior e de Polícia Especializada da Polícia Militar do Piauí, Batalhão Tático Aéreo - Bopaer, Batalhão Especial de Policiamento do Interior - BEPI, Diretoria de Operação de Trânsito da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, Guarda Municipal de Teresina e Corpo de Bombeiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário