Um total de 277 toneladas de drogas ilícitas foram apreendidas pela Polícia Militar do Piauí durante o primeiro semestre deste ano, de acordo com balanço da corporação divulgado nesta quarta-feira, 5.
Divulgação PM-PI |
Segundo o corporação, a quantidade abrange não somente os entorpecentes prontos para consumo, mas também as ações diárias e operações contra plantações de maconha.
Ainda conforme o levantamento, a PM-PI confiscou 548 armas de fogo, um aumento de 2,05% em relação aos seis primeiros meses de 2022, quando o órgão registrou 537 apreensões.
Divulgação PM-PI |
A Polícia Militar atendeu também 51.186 ocorrências, um aumento de 0,29% em comparação ao ano passado (51.038). Quanto ao número de prisões e apreensões, houve uma alta de 22,66%: foram 3.177 neste ano, contra 2.590 em 2022.
Já a respeito dos Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs), o Piauí contabilizou 2.232 de janeiro a junho, um acréscimo de 24,28% se comparado ao mesmo período anterior (1.796).
Para o comandante-geral da PM-PI, coronel Scheiwann Lopes, a tendência é que o trabalho ostensivo e preventivo da corporação melhore graças aos investimentos na segurança e ao incremento do efetivo.
Divulgação PM-PI |
“São avanços significativos. [Tivemos a] chegada de mais de 1.100 homens e mulheres que incorporaram nossas fileiras. Dobraremos a frota veicular no segundo semestre, implantaremos uma nova rede de rádio e também armamentos e equipamentos. Tudo para melhorar as condições de […] prevenção e repressão”, afirmou o coronel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário