Um casal gay denunciou que sofreu homofobia praticada por um estudante de Medicina do Instituto de Educação Superior do Vale do Parnaíba (IESVAP). O episódio de violência ocorreu durante uma festa na madrugada de sábado (30), em um bar localizado em Parnaíba, no litoral do Piauí.
A vítima ficou ferida e denunciou o caso à polícia
O acusado foi identificado como Moises Costa Martins e teria proferido discursos homofóbicos contra o casal, agredido um deles com chutes. A vítima ficou ferida e denunciou o caso à polícia.
Segundo relato de populares, o casal de namorados estava na festa quando em determinado momento o estudante de medicina começou uma discussão com uma das vítimas. O estudante falava palavras de baixo calão e dizia que "odiava viado". Moises ainda teria feito gestos obscenos, imitando o ato de masturbação e derrubou a vítima, dando chutes em seguida.
As vitimas denunciaram o caso e a Polícia Civil de Parnaíba abriu o inquérito para investigar o caso. Ainda nesta segunda-feira (02), testemunhas deverão ser ouvidas. A polícia também pediu imagens das câmeras de segurança do bar, que já estão sendo analisadas.
Se condenado, Moises Martins pode ser indiciado por lesão corporal e pelo crime de homofobia.
A turma de Medicina da IESVAP divulgou uma nota de repúdio manifestante indignação diante da discriminação e violência sofridas pelo casal.
Veja a nota:
Nenhum comentário:
Postar um comentário