quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024

Idosa perde casa durante temporal em Parnaíba: “não me conformo”; vídeo

A idosa Benedita,74, que mora no bairro Ilha Grande de Santo Isabel, em Parnaíba, no litoral do Piauí, teve sua casa destruída durante a chuva de terça-feira, 20. No momento do desabamento, Benedita e seu filho estavam dentro da casa e foram socorridos por vizinhos.

Reprodução/TV Clube

Em entrevista à TV Clube, a idosa desabafou sobre a situação, afirmando se sentir grata por ter conseguido sair a tempo e ser socorrida por seus vizinhos, mas diz está inconformada, pois perdeu todos os bens materiais durante o desabamento, inclusive os mantimentos que tinha para alimentar ela e o filho.

“Eu estava desesperada, só o joelho que machucou. Agradeço a Deus que não aconteceu nada comigo, agora várias coisas estão aí, meu remédio, minha vitamina, tá tudo aí de baixo, mas não me conformo não, meu pai. Eu não me conformo. Não tem como eu comer, não tem quem me dê a comida, nem nada”, contou Benedita, emocionada.


O vizinho da vítima, o gari Marcos, juntamente com sua família, se mobilizaram para ajudar Benedita. Ele relatou que ouviu o barulho e, de forma imediata, se deslocou com a família até o local para socorrer a idosa.

“Foi naquela hora da chuva de ontem, nós estávamos na minha casa aqui do lado e ouvimos um barulho muito forte. Corremos para cá e era a casa dela. Ela estava aí debaixo da casa, pedimos socorro, com o filho dela, todo mundo correu para cima, tiramos as ‘ripas’ e conseguimos tirar ela lá de baixo, para fora”, relatou Marcos, vizinho da vítima.

Reprodução/TV Clube

A chuva desta terça-feira, 20, registrou o acumulado de 140 milímetros, a quantidade é a maior já registrada este ano. O Serviço Social do município informou que já localizou a casa da Dona Benedita, encaminhou ela para a casa de parentes, no caso a filha, e que tem prestado assistência para ela com medicação e também com alimento, de uma forma inicial, além disso, outras ações devem ser adotadas. Informações Portal Clubenews


Nenhum comentário:

Postar um comentário