quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024

Justiça concede liberdade a jovem preso por engano por envolvimento em assalto a joalheria em shopping de Parnaíba

A justiça concedeu na manhã desta quarta-feira, 28, a liberdade do jovem Weslley Carvalho de Sousa, 26. o jovem foi preso na terça-feira, 20, suspeito de participar do crime. Segundo a família, o rapaz é inocente, visto que ele estava em uma competição de ciclismo no horário em que o furto ocorreu. (Veja no vídeo abaixo o momento da liberdade de Wesley)

Reprodução


Amigos e familiares se reuniram em frente a penitenciária de Parnaíba aguardando a liberdade de Wesley que foi recebido pela pai e recebeu o carinho de amigos e familiares que comemoraram sua liberdade.

Wesley recebe o carinho da família/Reprodução 

Reprodução

Wesley esteve preso por 8 dias e será monitorado por tornozeleira eletrônica até a resolução definitiva do caso, comprovando sua inocência.

O crime

A investigação policial apontou que por volta das 22 horas do dia 02 de setembro de 2023, quatro pessoas teriam participado do crime. Três delas teriam distraído o segurança da loja, enquanto uma quarta entrou no estabelecimento, esta permaneceu até às 10 da manhã do dia seguinte, 3, de onde saiu com os objetos furtados.

No dia 22 de dezembro de 2023, uma mulher foi presa suspeita de envolvimento no assalto, mas foi liberada posteriormente ao comprovar que as jóias encontradas com ela não eram roubadas. Foi a partir disso que os policiais passaram a investigar Weslley por acreditarem que ele teria relação com a mulher, já que os dois eram amigos em uma rede social.

As imagens das câmeras de segurança do shopping foram usadas como provas contra Weslley. A polícia acredita que um homem que aparece em uma das gravações pode ser o rapaz, diante das semelhanças das características físicas.


.

.


Nenhum comentário:

Postar um comentário