A Polícia Civil do Piauí recebeu, nesta semana, novos equipamentos para melhorar o trabalho do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC). A entrega, que inclui tecnologia de ponta como notebooks, drones, desktops e workstations, gerou um investimento de R$ 91 mil oriundos do Ministério da Justiça, por meio da Rede Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Entorpecentes (RENARC), em parceria com a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) e a Delegacia-Geral da Polícia Civil.
Equipamentos para combater o tráfico de drogas/Reprodução |
De acordo com o Departamento de Patrimônio da Polícia Civil, os novos materiais serão fundamentais para intensificar as investigações e ações de combate ao tráfico de drogas e à atuação de facções criminosas no estado. O destaque da aquisição é o drone Mavic 3, equipado com câmeras térmicas de alta precisão, que proporcionará aos investigadores um suporte estratégico para operações de campo, permitindo a visualização de alvos e áreas de difícil acesso com maior eficiência.
O delegado-geral da Polícia Civil do Piauí, Luccy Keiko, afirmou que os equipamentos de última geração vão reforçar as ações de inteligência e investigação realizadas pela corporação. “Esses recursos vão possibilitar um trabalho mais ágil e eficiente, ajudando na captura de criminosos e no desmantelamento de organizações criminosas”, destacou Keiko.
O coordenador do DENARC, delegado Samuel Silveira, também se pronunciou sobre a importância da aquisição dos novos equipamentos. Ele agradeceu pelo apoio da RENARC, da Delegacia-Geral e da SSP-PI e ressaltou a importância dos materiais para o desempenho das atividades do DENARC. “Estamos muito satisfeitos com os novos equipamentos. Eles vão permitir um monitoramento mais eficiente e detalhado das ações do tráfico de drogas no estado, além de proporcionar melhores condições de trabalho para nossa equipe”, afirmou o delegado Silveira. Informações Lupa 1
Nenhum comentário:
Postar um comentário