A Polícia Civil do Piauí ainda apura detalhes sobre a real identidade do suspeito de tráfico de drogas morto em confronto com policiais do Departamento de Repressão ao Narcotráfico (DENARC) na manhã desta sexta-feira, 8, na região da Santa Maria da Codipi, no residencial Dilma Rouseff, zona Norte de Teresina.
O suspeito usava uma identidade falsa encontrada no imóvel em que ele estava/Reprodução |
O Cidadeverde.com apurou que o suspeito usava uma identidade falsa encontrada no imóvel em que ele estava. O documento falso possuía a foto dele com o nome de um empresário, João Ivarez, do estado de São Paulo.
Em Teresina, o suspeito teria chegado há cerca de dois meses e era conhecido como Coroa. Natural do Acre, ele teria vindo a capital para atuar na função de disciplina de uma facção criminosa.
“Aquele endereço era alvo de um mandado de busca e apreensão. Na verdade, inclusive em operação anterior do Denarc, nós já havíamos prendido um indivíduo lá, um homicida e esse indivíduo abatido no dia de hoje ele veio do Acre, estava em Teresina há dois meses e veio na intenção de assumir a disciplina do Bonde dos 40 naquela região. Aparentemente ele utilizava uma identidade falsa e há informações de que ele seria foragido e que responderia por assalto a banco. A própria identidade dele ainda está sendo buscada”, afirma o delegado Samuel Silveira, coordenador do Denarc.
Com o suspeito abatido foram apreendidos armas e drogas. A polícia informou que o suspeito, ao avistar a presença da equipe do Denarc, teria atirado. Os policias chegaram a revidar, agindo em legítima defesa.
RELEMBRE O CASO:
Um dos indivíduos recebeu uma de nossas equipes atirando e, naturalmente, o policial, em legítima defesa, também reagiu. Ele seria um assaltante de banco, foragido, usando identidade falsa, seria do estado do Acre e estaria aqui, além de foragido, se escondendo e vendendo drogas na região da Santa Maria. Ele estava com duas armas, um revólver e uma pistola, e com ele também foi encontrado droga.
“A gente encara com naturalidade. É claro que não se deseja, mas o recado é esse. A mão forte é a mão do Estado e toda vez que for fazer uma incursão e houver qualquer tipo de resistência que de alguma forma ameasse a vida de um policial, a resposta será imediata”, explica o delegado
Operação Denarc 63
Equipes do Denarc cumpriram 20 mandados de busca e apreensão e cinco mandados de prisão em flagrante e temporárias na manhã desta sexta-feira (08) na região da Grande Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina.
Segundo o delegado Samuel Silveira, a ação do Denarc visa seguir a norma da Secretaria de Segurança de combate a crimes na região da Santa Maria da Codipi.
“Foram a partir da investigação de tráfico de drogas que já era realizada em decorrência daquele pico de homicídios que houve há cerca de um mês na Santa Maria da Codipi. A estrutura da Secretaria de Segurança se organizou a partir de então com reforço nas investigações, já existiram outras operações lá recentes e também o aumento do policiamento ostensivo na área e agora foi a nossa vez enquanto Denarc dar também a nossa resposta e fortalecer ai a persecução da redução dos índices de violência na região”, encerra. Informações Cidadeverde.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário