O estudante piauiense, João Pedro, conquistou três medalhas de ouro no Gymnasiade, também conhecido como jogos mundiais escolares, que esse ano aconteceu na Sérvia. João, que é natural da cidade de Monsenhor Gil, que fica distante 61 quilômetros de Teresina, conquistou o outro nos 100 metros rasos, nos 400 metros rasos e, ainda, no salto em distância.
![]() |
João Pedro, conquistou três medalhas de ouro no Gymnasiade, também conhecido como jogos mundiais escolares/Reprodução |
João é paratleta e concorre na classe T20, categoria sub 15. Ele está dentro do espectro autista e a mãe explicou que desde os dois anos percebeu as primeiras características do transtorno do espectro autista no filho.
"Passamos seis anos em tratamento no CIES com ele. Ele teve evolução e recebeu alta. Mesmo com a alta eu não fiquei parada, botei ele para fazer atividade e a que ele ficou mais foi o atletismo. Estou muito feliz que ele esteja conquistando os sonhos dele. Nós temos que acreditar nos nossos filhos, não é porque eles têm uma deficiência que não vão conseguir. Eles conseguem, eles podem", disse Maria de Fátima, mãe do atleta.
O técnico Josimar Venção foi quem descobriu o atleta em Monsenhor Gil em uma escolinha de atletismo.
"Ele está desde 2022 conosco e não tem sido fácil, porque não temos toda a estrutura necessária para fazer um bom trabalho. Competimos com os melhores centros, mas os resultados do João Pedro sempre chamaram atenção, ele já conquistou campeonato brasileiro, sul-americano e é detentor do recorde nacional na categoria que ele compete", disse. Informações Cidadeverde.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário