segunda-feira, 30 de junho de 2025

Empresário suspeito de liderar esquema milionário de roubos é preso no Piauí

A Polícia Civil do Piauí prendeu, nesta segunda-feira, 30, o empresário Walter Luís de Freitas Filho, suspeito de chefiar uma quadrilha especializada em roubos a residências com foco em joias de alto valor. O investigado foi capturado em sua residência no bairro Piçarreira, zona Leste de Teresina, durante cumprimento de mandado de prisão e busca e apreensão.

Walter é apontado como líder do grupo e suspeito de envolvimento em outros roubos semelhantes/Reprodução 

De acordo com as investigações da Polícia Civil, Walter Filho era o articulador de um esquema criminoso com atuação na capital piauiense e com ramificações em outros estados, como Maranhão e Bahia. O grupo utilizava informações privilegiadas para selecionar vítimas com patrimônio de interesse, especialmente joias de alto valor, e agia de forma coordenada.

O empresário era responsável por dar suporte logístico, utilizando carros de luxo de sua propriedade, como uma Mercedes e um Camaro, para transportar os assaltantes até os locais dos crimes.

Em um dos casos investigados pelo 24º Distrito Policial, registrado por câmeras de segurança no dia 23 de março de 2025, duas mulheres – mãe e filha – foram abordadas por criminosos ao chegarem em casa na zona Sudeste de Teresina. Os autores do assalto fugiram no veículo de luxo conduzido pelo empresário, que também teria comandado a ação.

Dois comparsas do suspeito já haviam sido presos anteriormente no estado do Maranhão. A partir das prisões e depoimentos dos envolvidos, a polícia conseguiu reunir provas que levaram à prisão de Walter Filho. No momento da abordagem, ele tentou escapar, mas foi impedido após disparos de advertência efetuados pela equipe policial.

Durante a operação, foram apreendidos veículos de alto padrão, além de uma quantidade significativa de joias que podem estar ligadas aos roubos em apuração. A casa do suspeito, avaliada em aproximadamente R$ 2 milhões, também foi alvo da ação policial.

Com histórico criminal nos estados vizinhos, Walter é apontado como líder do grupo e suspeito de envolvimento em outros roubos semelhantes em Teresina. Ele foi encaminhado à Central de Flagrantes, onde permanece à disposição da Justiça. Com informações do Portal Conecta Piauí 

Nenhum comentário:

Postar um comentário