João Gabriel Souza de Araújo, 33, foi preso na tarde desta segunda-feira, 3, no bairro São Vicente de Paula, em Parnaíba, litoral do Piauí. Ele é acusado de assaltar e levar o celular da proprietária de uma loja, crime ocorrido em 13 de junho deste ano, dentro do estabelecimento.
![]()  | 
| João Gabriel, 33, preso no bairro São Vicente de Paula, acusado de assaltar e levar o celular da proprietária de uma loja/Reprodução | 
Após o roubo, a vítima identificou João e acionou a Polícia Militar. Conforme os autos do processo, ao ser confrontado, o suspeito reagiu com violência e resistiu à prisão. O aparelho roubado foi posteriormente recuperado, escondido sob vegetação em um terreno baldio.
Nesta segunda-feira, 3, a ação foi realizada pelas Delegacias Especializadas de Crimes Contra o Patrimônio (1ª e 2ª DEPATRI), onde foi cumprido um mandado de prisão preventiva contra o acusado, natural de São Luís (MA). O Ministério Público destacou a periculosidade concreta do suspeito, evidenciada pela violência empregada no roubo e, principalmente, pela reiteração criminosa.
O histórico do investigado inclui um processo anterior também por roubo. João Gabriel foi encaminhado à Central de Flagrantes de Parnaíba para os procedimentos de praxe e será transferido para uma unidade prisional, permanecendo à disposição da Justiça. Com informações do Portal Meionews

Nenhum comentário:
Postar um comentário