domingo, 1 de fevereiro de 2026

GOL Linhas Aéreas anuncia criação de novos voos para Parnaíba, no litoral, e São Raimundo Nonato, no sul do Piauí

A GOL Linhas Aéreas anunciou, na sexta-feira, 30, a criação de novos voos para os municípios de Parnaíba, no litoral, e São Raimundo Nonato, no sul do Piauí. A decisão foi confirmada após reunião entre o governador Rafael Fonteles e o presidente da companhia, Celso Ferrer. Ainda não há previsão para o início das operações.

Além das cidades piauienses, a empresa informou que também irá ampliar a malha aérea com novas rotas para Salvador (BA) e Rio de Janeiro (RJ). Atualmente, a GOL opera voos diretos ligando Teresina a São Paulo e Brasília, além de rotas com conexões.

GOL Linhas Aéreas anuncia criação de novos voos para Parnaíba, no litoral, e São Raimundo Nonato, no sul do Piauí/Reprodução 

Segundo o governador Rafael Fonteles, a ampliação da malha aérea representa um avanço importante para o desenvolvimento econômico e turístico do estado.

"Essa parceria vai melhorar muito o desenvolvimento do Estado, especialmente o turismo, que é uma das grandes vocações do Piauí", destacou.

O Piauí reúne destinos de projeção nacional e internacional, como o Parque Nacional da Serra da Capivara, em São Raimundo Nonato, reconhecido como Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco; o Delta do Parnaíba, único em mar aberto nas Américas; e o litoral, que inclui praias como Barra Grande, referência em esportes náuticos. A ampliação dos voos facilita o acesso a esses polos, estimula o fluxo de visitantes e fortalece setores como hotelaria, gastronomia, transporte e serviços.

De acordo com o presidente da GOL, Celso Ferrer, a expansão das operações no Piauí integra a estratégia da companhia para o Nordeste, que completa 25 anos. Segundo ele, novas ampliações devem ser anunciadas nas próximas semanas.

São Raimundo Nonato sem voos

Desde agosto do ano passado, o aeroporto Serra da Capivara está sem voos comerciais. As operações eram realizadas pela Azul Linhas Aéreas, que havia iniciado, em dezembro de 2022, voos regulares entre Recife e o município, com duas frequências semanais, incluindo conexão com Petrolina (PE).

Os voos eram operados com aeronaves ATR 600, com capacidade para 70 passageiros.  Com informações do Portal 180Graus

Jovem morre em colisão entre carro e moto em Parnaíba

Na noite deste sábado, 31, um jovem identificado apenas como Ray Jean de aproximadamente 22 anos morreu em uma colisão entre a motocicleta que conduzia e um Hyundai/Creta, no cruzamento da Avenida das Normalistas com Rua Oeiras no bairro Nova Parnaíba.

Com a forte colisão o jovem mecânico foi a óbito ainda no local/Reprodução 

De acordo com informações, Ray Jean teria colidido na lateral do veículo. Com a forte colisão o jovem mecânico foi a óbito ainda no local. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi até o local e  ainda tentou reanimar o jovem mas não obteve êxito. Uma equipe do policiamento de trânsito esteve no local realizando os procedimentos de praxe.

O local foi isolado até a chegada de uma equipe do IML que removeu o corpo da vítima para o Posto Avançado no bairro Frei Higino e logo em seguida liberado para sepultamento. Com informações do Portal Plantão Parnaíba 24 horas

Parnaíba empata com o Altos e vê risco de rebaixamento crescer

Parnahyba e Altos empataram em um jogo de poucas emoções no primeiro tempo e maior abertura na etapa final.

Com apenas dois empates em quatro rodadas, o Parnahyba ainda não venceu na competição e agora admite que a briga nas três rodadas restantes será para evitar o rebaixamento/Reprodução Felipe Cruz

A primeira metade da partida foi morna, sem grandes chances de gol. A principal oportunidade saiu aos 35 minutos, quando Leandro Sobral acertou a trave em finalização pelo Parnahyba. No segundo tempo, o jogo ficou mais aberto, com as equipes se arriscando mais ofensivamente.

O Parnahyba foi superior na etapa final, teve mais posse e presença no ataque, mas voltou a pecar na finalização e não conseguiu transformar o volume de jogo em gols. O resultado manteve o time na lanterna do campeonato, aumentando a pressão da torcida, que protestou após o apito final.

Com apenas dois empates em quatro rodadas, o Parnahyba ainda não venceu na competição e agora admite internamente que a briga nas três rodadas restantes será para evitar o rebaixamento. O cenário preocupa, já que o clube é o único entre os mais tradicionais do estado que jamais foi rebaixado desde a criação do descenso no Campeonato Piauiense. Com informações do Portal Cidadeverde.com