quinta-feira, 19 de fevereiro de 2026

Polícia prende condenado com pena de 16 anos por matar ex-sogra no Piauí

Charles de Góis Nunes, 43, foi preso na manhã desta quinta-feira, 19, em cumprimento a mandado de prisão por feminicídio contra a ex-sogra, Julia Soares Brandão. O crime ocorreu em outubro de 2020, no conjunto Vamos Ver o Sol, na zona Sul de Teresina. A prisão foi realizada na BR-316, também na zona Sul da capital. 

Charles de Góis Nunes, 43, preso em cumprimento a mandado de prisão por feminicídio contra a ex-sogra/Reprodução 

Charles já possuía sentença condenatória pelo crime. O processo foi concluído em dezembro de 2025, com a expedição do mandado de prisão definitivo, solicitado pela 1ª Delegacia de Proteção à Mulher. 

A pena fixada foi de 16 anos e 4 meses de reclusão, que passam a ser cumpridos pelo condenado.

O crime

O condenado tinha histórico de agressões contra a ex-mulher com quem foi casado por dez anos. Ela pediu a separação no primeiro semestre de 2020, após dois episódios de agressões físicas.

A ex-mulher registrou queixa e solicitou medida protetiva após ter sido expulsa de casa, sem os filhos. Segundo relato apresentado no pedido da medida, Charles teria ameaçado de morte a ex-mulher e toda a família dela.

À época do crime, Charles foi até a casa da ex-sogra para deixar os filhos. Ele pediu a um sobrinho de 10 anos, que também estava no carro, que chamasse a vítima.

Quando Julia se aproximou do veículo, ele efetuou os disparos e fugiu com os filhos. Charles tinha medida protetiva e estava proibido de se aproximar da residência. Com informações do Portal Cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário