sexta-feira, 20 de fevereiro de 2026

Suspeitos de assalto que fez família refém em chácara na zona rural são presos no interior do Piauí

Dois homens suspeitos de participação em um assalto que fez uma família refém na localidade Chapadinha Sul, zona rural Sul de Teresina, foram presos na tarde desta quinta-feira, 19, no município de Altos. Um dos detidos confessou envolvimento no crime e indicou aos policiais o local onde parte dos objetos roubados estava escondida.

Presos suspeitos de participação no assalto que fez uma família refém na localidade Chapadinha Sul, na zona rural/Reprodução PMPI 

O assalto ocorreu na quarta-feira, 18, quando quatro homens armados invadiram uma chácara e renderam os moradores. Durante a ação, o grupo roubou eletrodomésticos, celulares, joias, veículos, armas de fogo e cerca de R$ 13,3 mil em dinheiro.

Após levantamentos de inteligência, equipes da Polícia Militar localizaram dois suspeitos em frente a uma residência em Altos. Segundo a polícia, ao perceberem a aproximação da viatura, os homens tentaram fugir pulando muros de imóveis vizinhos, mas foram perseguidos e capturados.

Um dos presos, identificado pelas iniciais A.R.C.O., estava armado com uma pistola calibre .40, com carregador e 11 munições intactas. Conforme a polícia, ele confessou participação direta no assalto e levou os agentes até o local onde parte dos bens estava escondida.

Arma apreendida com o suspeito e dinheiro roubado pelo bando e recuperado pela polícia/Reprodução PMPI 

Durante a operação, foram recuperados televisores, ferramentas, eletrodomésticos, bijuterias, motosserras, uma caixa de som, além de três veículos e R$ 1.657 em dinheiro.

Material roubado pelo bando e recuperado pela polícia/Reprodução PMPI 

Ainda de acordo com a Polícia Militar, os dois presos, identificados pelas iniciais A.R.C.O. e E.S.C., possuíam mandados de prisão em aberto, sendo um por roubo e outro por homicídio.

Os suspeitos e todo o material apreendido foram encaminhados à Central de Flagrantes de Teresina, onde permanecem à disposição da Justiça. A ação foi realizada por equipes do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI), com apoio da Diretoria de Inteligência da corporação. Com informações do Portal Cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário