O Parnahyba está rebaixado para a Série B do Campeonato Piauiense pela primeira vez em sua história. A queda veio na sexta e penúltima rodada do estadual após a derrota na tarde desta quarta-feira, 18, para o Fluminense-PI. Após a confirmação do descenso, o gerente de futebol Gilmar Bahia, que assumiu o cargo há uma semana, falou sobre o momento do clube e apontou o caminho para a sequência da temporada.
![]() |
| Ex-jogador, Gilmar Bahia, gerente de futebol do Parnahyba/Reprodução Lucas Marinho |
Mesmo reconhecendo o impacto do resultado, o dirigente destacou que o futebol é marcado por imprevistos e garantiu foco na recuperação.
“Nós temos as surpresas do futebol. Infelizmente, cara, aconteceu, né? Hoje no Brasil não é só o Parnahyba que caiu para a segunda divisão. Tem time da Série A do Campeonato Brasileiro que já caiu para a segunda divisão. A nossa equipe lutou. Infelizmente não foi o que a gente queria, mas fica de lição. Um campeonato de sete jogos, um campeonato muito apertado, mas fica de lição. Nós vamos trabalhar agora para Série D pra gente fazer um grande time e brigar, brigar pelo acesso”, pontuou.
Gilmar também projetou a montagem do elenco para a disputa da Campeonato Brasileiro Série D este ano e descartou qualquer promessa vazia.
“Ah Bahia, tu tem uma bola de cristal pra tu fazer um time pra brigar pelo acesso? Eu não tenho bola de cristal, eu vou fazer um time forte. Eu, junto com o Petraca, nós vamos fazer um time forte na Série D para que nós possamos botar o Parnahyba para brigar nas cabeças como o Parnahyba sempre brigou por título”, projetou.
Sobre o rebaixamento inédito e o sentimento da torcida, o diretor pediu paciência e reforçou que a diretoria vai se reorganizar.
“É lamentar! É muito difícil num momento desse... um time que nunca caiu pra Série B, chegar agora e cair. Nós sabemos que nós temos uma torcida, a maior do Piauí. Eu só peço que tenham paciência que estou entrando no trabalho agora, tem seis dias que eu assumi. Junto com meu amigo Petraca, nós vamos estruturar, ver os cacos que temos para juntar e fazer um grande time para a Série D e, consequentemente, para a Série B do ano que vem”, lamentou.
O Tubarão volta a campo no próximo domingo, 22, no litoral, apenas para cumprir tabela, diante do Teresina. Depois do estadual, o foco passa a ser a Série D, enquanto a diretoria trabalha na reformulação do elenco para tentar transformar a frustração em reação dentro de campo. Com informações do Portal Cidadeverde.com

Nenhum comentário:
Postar um comentário