A Campanha de Sensibilização de Segurança do Paciente e
Saúde do Trabalhador, que recebeu o tema "Ser Phino é ter Saúde",
realizada pela Diretoria de Vigilância Sanitária do Piauí e Centro de
Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST), já é considerado um sucesso.
A DIVISA comemora o resultado com a participação de 20
hospitais, da rede pública e privada, de Teresina e também do interior do
estado. "Esses hospitais entenderam a importância dessa sensibilização e
promoveram ações em seus estabelecimentos de saúde, com o objetivo de reduzir
possíveis riscos aos seus profissionais e pacientes", afirmou a diretora
da DIVISA, Tatiana Chaves.
A campanha é uma mobilização coletiva, com o intuito de
consolidar uma rotina de trabalho segura, com a parceria institucional e de
cada cidadão piauiense. A intenção é que essa ideia chegue a todos os serviços
que prestam assistência à Rede de Atenção à Saúde. O termo “Phino” remete aos itens que
constantemente são solicitados aos serviços de saúde nos relatórios da
Vigilância Sanitária, que são: Paramentação, Higienização das Mãos, Imunização
e Notificação.
Além do Hospital Dirceu Arcoverde em Parnaíba, também
aderiram a campanha o HGV, Hospital Infantil, Maternidade Dona Evangelina Rosa,
Hospital da PM, Hospital São Paulo, Hospital São Marcos, Itacor, Unimed
Infantil, Unimed Adulto, HTI Sul, Hospital do Mocambinho, Hospital
Universitário, Hospital do Satélite, Ciamca, Natan Portela, Hospital Areolino
de Abreu, HUT, Hospital Regional Manoel de Sousa Santos, em Bom Jesus; Hospital
Tibério Nunes, em Floriano; e Hospital Justino Luz, em Picos.
Tatiana Chaves lembra ainda sobre a importância da
continuidade da campanha. "É importante destacar que essa iniciativa deve
ser contínua dentro dos estabelecimentos de saúde, para que a gente consiga
atingir o nosso objetivo, que é qualificar os nossos serviços, proporcionando
uma maior segurança, tanto para os profissionais, quanto para os
usuários", finalizou a diretora.
|
Foto | Web |