segunda-feira, 30 de maio de 2016

26 acidentes e 6 mortes, resultado da Operação Corpus Christi no Piauí

parnaibapontocom com informações da PRF
Com uma grande movimentação nas rodovias federais que cortam o Piauí durante o feriado de Corpus Christi, a Polícia Rodoviária Federal registrou um total de 26 acidentes que resultaram em seis mortes. O maior tráfico de veículos foi registrado na BR-343, na região Norte do Estado.´
Imagem: Divulgação
Com trabalho intenso, a PRF fiscalizou 4.259 pessoas, lavrando 1.812 autuações (multas) e recolhendo 91 veículos irregulares. Foram flagrados 148 motociclistas sem capacete e 61 pessoas sem usar o cinto de segurança.
As mais mortais infrações continuam sendo cometidas pelos condutores piauienses, tendo sido flagrados 754 transitando com excesso de velocidade e 125 ultrapassagens proibidas. Mesmo em relação direta com a colisão frontal, principal causa de mortes na BR´s de todo o Brasil e com multas que chegam ao valor de R$ 1.915,40, infratores insistem nessas condutas.
A presença de animais soltos nas pistas de rolamento das BR´s que cortam o Piauí ainda são uma realidade preocupante. A PRF enviou equipes a partir da terça-feira (24), com a intenção de antecipar o início dessa atividade e garantir a segurança de todos, tendo apreendido e retirado das vias 49 animais que estavam soltos e poderiam gerar acidentes.