segunda-feira, 30 de maio de 2016

Com deficiência na parte física, Parnaíba perde no Nordeste Super Rugby XV

parnaibapontocom com informações de Jade Araújo
A partida entre Parnaíba e Na.For vinha para mais um capitulo em 2016. Esse era o segundo confronto das duas equipes este ano que contou com a vitoria do Parnaíba por 31x24 durante a segunda rodada do Nordeste Super Rugby XV. Mas desta vez, a historia não se repetiu. Jogando o Nordestino com duas filiais, a Cearense composta pelo antigo Asa branca, e a potiguar pelo antigo Natal, o Na.For veio com boa armação na defesa e anulou o jogo do Parnaíba. Ao final da partida, o NaFor venceu por 23x12 e agora segue para a final.
O Parnaíba é atual vice-campeão da competição e vinha com pretensões de ser campeão em 2016. Com a derrota o time está fora da competição. Com um time completo, mas com jogadores que entraram lesionados, o Parnaíba não suportou e diminuiu o ritmo no segundo tempo. Mesmo assim, o jogador da equipe, Bruno Benicio, destacou a raça da equipe.
“Avaliação que podemos fazer da partida é a melhor possível. O time que a gente enfrentou foi um time bem preparado fisicamente. Nos preparamos mas não foi o suficiente, o jogo foi duro e de muito contato físico. Demos o nosso máximo e o time sentiu muito na parte física. De qualquer forma nosso time não sai de cabeça baixa do jogo. Demos o máximo, mas infelizmente não foi nosso dia para ganhar. Vamos continuar treinando. Na verdade não conseguimos colocar em pratica o nosso jogo. Temos um jogo duro e não conseguimos jogar muito por competência deles que estavam muito bem na defesa, fechando bem e impedindo a gente de fazer nosso jogo”, afirmou.
Agora o Ceará Na.For espera o vencedor da partida entre RN Na.for x Orixás Rugby pela outra semifinal que será realizada dia 11/06/16. No jogo contra o Parnaíba, o Na.For construiu todo o placar no segundo tempo da partida. O atleta da equipe Igor Facundo destacou o bom jogo do Parnaíba e avaliou a evolução da equipe dentro da competição.
Para a equipe de Parnaíba, que mais uma vez contou com a parceria ao time do Delta, ficou o aprendizado para as próximas competições. Com a evolução do rugby na região, Bruno Benicio destacou a pouca preparação física como um dos pontos cruciais para a não classificação. O Parnaíba vinha preocupado com essa parte desde o início da competição.
“Sentimos que os times estão vindo melhores fisicamente. Aprendemos nessa competição se queremos competir no mesmo nível, teremos que nos preparar com mais intensidade fisicamente. Os níveis dos times estão começando a ficar alto almejando jogos em níveis mais altos pelo Brasil”, avaliou.
Agora o Parnaíba pensa apenas em treinar para continuar evoluindo como equipe. Visando a mesma competição em 2017, a equipe também tenta organizar disputas estaduais.