quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Usuário denuncia corte ilegal de energia pela Equatorial; Vídeo


Um usuário da Equatorial Piauí denunciou ao 180 que a distribuidora de energia tem feito cortes em dias proibidos. Em registro feito pelo usuário (vídeo abaixo) em um condomínio na Zona Leste de Teresina, ele mostra dois funcionários da empresa fazendo cortes numa sexta-feira, perto das 18h.
A lei municipal nº 5323 de 21/12/2018  proíbe o corte de fornecimento de água e energia às sextas-feiras, sábados, domingos e dias de feriados, no âmbito do município de Teresina.
Apesar do consumidor falar da proibição de corte após as 16h, na lei municipal não faz menção a isso.
O usuário denunciou que a seu imóvel nem estava na lista de corte, tinha um talão em atraso, mas já havia pago um talão posterior, portanto, não sendo permitido o corte, como cita resolução da Aneel.
O homem chegou a chamara polícia no dia do vídeo, mas quando a viatura chegou ao local, os funcionários já haviam ido embora.
O registro foi feito em novembro do ano passado, mas o consumidor resolveu divulgar o caso agora, pois vai levá-lo para a justiça. Ele também denuncia que sua conta de energia triplicou de valor nos últimos meses.
O 180 entrou em contato com a Equatorial Piauí, para que eles explicassem os horários e dias que fazem cortes, e quais os critérios para o procedimento. A empresa não retornou o contato. Da Redação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário