domingo, 26 de abril de 2020

Médico do HEDA em Parnaíba testa positivo para coronaviris e faz depoimento emocionante

Bom dia, meu nome é Madson, sou médico do SAMU PHB, Médico do Ps do Heda, Residente de Cirurgia do Heda e trabalho também na ala COVID do Heda em Parnaíba. Fui o primeiro médico a ser positivado para COVID-19 em Phb. Gostaria de solicitar as pessoas que me conhecem e que não me conhecem, que parem de falar inverdades sobre a minha pessoa. Eu não dei festa de forma alguma, e dei apenas um plantão e procurei me manter nos cuidados e mais isolado possível, nunca quis nem tive a intenção em colocar a vida de nenhum profissional de saúde ou colega em risco por vontade própria. Pelo contrario, sou médico e salvo vidas, infelizmente tinha feitos dois testes rápidos negativos, exames de sangue negativo e apenas o swab positivou.  
Imagem ilustrativa, Web

A verdade é que a gente pensa que nunca acontecera conosco, mas eu ja sabia que ia acontecer comigo. Nunca tive a intenção de prejudicar ninguém, pelo contrario, povo de Parnaíba e luis correia q me conhece sabe q sempre fui solicito a meus pacientes e meu intuito a vida inteira na medicina é e sempre será de ajudar o próximo. Não fui infectado de propósito pessoal,  o risco é inerente a minha profissão. Desde quando eu aceitei ser plantonista da ala covid, sabia que não ia ser fácil, que teria q matar um leão por dia. A verdade é que poucos médicos tem a nobreza e coragem de trabalhar naquele setor e até entendo, por medo, afinal, não somos heróis, somos mortais. Entretanto, eu não poderia fugir da minha responsabilidade e do meu destino em cuidar daquelas pessoas que precisam e sei que esse momento, cada vez mais pessoas vão precisar de mim e de todos os outros colegas médicos, enfermeiros, profissionais de saúde em geral.  Tenho uma admiração e orgulho da equipe de profissionais que trabalham comigo na ala COVID do Heda. Acreditem, não é fácil de se expor assim, pois temos família, vida e um futuro a zelar..Esses profissionais que estão la, não estão oferecendo apenas seus serviços e sim, dando a vida, se sujeitando a ficar ate mesmo vários dias, semanas ou meses longe das suas famílias, para ainda sim continuar na luta na ala Covid e ajudar quem precisa!
Gostaria de parabenizar e agradecer o HEDA, que em momento nenhum me deixou desamparado e acredito que aos colegas também em relação aos Uso de Epis, de fato é que toda essa situação é bem complicada e que mesmo usando Epis e fazendo procedimentos conforme protocolo perfeito, ainda sim o risco de infecção é grande meus amigos. No mais, estou bem, quase sem nenhum sintomas, cumprindo isolamento necessário e logo logo meus colegas guerreiros estarei de volta a completar o grupo, pra ajudar, reforçar a equipe e amparar a quem mais precisa. Sou médico, se depender de mim e de Deus, vou continuar sendo, não vou recuar, nem fraquejar, vou continuar sendo ferramento nas mãos do meu Senhor Deus, pois tenho a convicção que nasci pra isso, porque no dia que eu tiver medo de pegar alguma doença, qualquer que seja ela, eu não serei mais digno em exercer a medicina. É nessas horas, nas difíceis, que a gente sabe quem são as pessoas que estão conosco e quero agradecer a cada um pela preocupação e cuidado. Obrigado! Logo estarei de volta na linha de frente! Totalmente curado e de peito aberto! Informações Blog do Pessoa 

2 comentários:

  1. Que Deus proteja vc não der ouvido a essas pessoa pois só tenho à agradecer todos os medicos medicos do Heda .por ter cuidado muito bem da minha mãe e agradecer a todos enfermeiros e enfermeira e todos da portaria todos ESTÃO de parabens .minha mãe chegou a falecer hoje fez 2o dias faliceu não por falta de cuidado e sim por que Deus chamou que Deus proteja todos vcs desse virus maldito

    ResponderExcluir
  2. Que Deus proteja vc não der ouvido a essas pessoa pois só tenho à agradecer todos os medicos medicos do Heda .por ter cuidado muito bem da minha mãe e agradecer a todos enfermeiros e enfermeira e todos da portaria todos ESTÃO de parabens .minha mãe chegou a falecer hoje fez 2o dias faliceu não por falta de cuidado e sim por que Deus chamou que Deus proteja todos vcs desse virus maldito

    ResponderExcluir