quarta-feira, 29 de abril de 2020

Novo decreto mantém escolas da rede pública de Teresina fechadas até 30 de maio devido à Covid-19

Novo decreto mantém escolas da rede pública de As aulas da rede pública municipal de Teresina ficam paralisadas até o dia 30 de maio. 

A nova data, que ampliou o período do fechamento das escolas, está no novo decreto assinado pelo prefeito Firmino Filho (PSDB), divulgado nesta quarta-feira (29). Desde o dia 19 de março, as aulas nas unidades de ensino público da capital estão suspensas devido à pandemia de coronavírus.
Para ampliar a data de paralisação, o prefeito de Teresina levou em consideração o agravamento da crise sanitária causada pela Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. Segundo a prefeitura, o isolamento social de alunos, professores e equipes escolares é uma das ações de combate à proliferação da doença na capital.
Com a decisão, a rede de ensino público municipal de Teresina fica com aulas suspensas por mais de dois meses. A Secretaria Municipal de Educação (Semec) deve organizar um calendário de reposição das aulas suspensas quando as atividades retornarem para preservar os 200 dias letivos e 800 horas/aula. Da Redação com informações do G1 Piauí 



Nenhum comentário:

Postar um comentário