sexta-feira, 8 de maio de 2020

Câmara vota uso obrigatório de máscara em todo o país

A obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção contra o coronavírus em todo o país deve ser votada na Câmara nesta sexta-feira, 8. O Projeto de lei (1562/2020), de autoria do deputado Pedro Lucas Fernandes (PTB-MA), expande o uso do Equipamento de Proteção Individual (EPI), que já é obrigatório em alguns estados e municípios, para todo o território brasileiro.

De acordo com o texto, a utilização da máscara artesanal ou industrial "durante a circulação em logradouros, instalações, edificações ou áreas de acesso públicos", deve ser obrigatória enquanto as medidas tomadas pelo governo diante da emergência de saúde pública, instaurada por conta do novo coronavírus, estiverem em vigor.
Quem descumprir a norma pode sofrer detenção, de um mês a um ano, e multa, segundo o projeto. Caso haja desacato durante a fiscalização, a pena será de detenção, de 15  dias a seis meses, e multa. Além disso, conforme a proposta, Forças  de segurança públicas, federais, estaduais e municipais e a Força de Nacional de Segurança Pública serão autorizadas para auxiliarem nos trabalhos de enfrentamento à covid-19, realizados pelo Ministério da Saúde e secretarias de Saúde estaduais e municipais.
O uso do EPI é uma das medidas de proteção contra a disseminação do coronavírus que são recomendadas pelo Ministério e outras autoridades de saúde. Da Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário