Apesar do aumento para 64 casos positivos de COVID-19 em Parnaíba, também houve uma alta no número de pacientes, CLINICAMENTE RECUPERADOS no município, de 10 para 14 casos.
Dos 64 casos positivos para a doença, apenas 01 paciente permanece internado, os outros 46 pacientes apresentam sintomas leves da doença e estão em isolamento domiciliar.
Os pacientes em isolamento domiciliar estão sendo monitorados pela Prefeitura de Parnaíba, através da Secretaria Municipal de Saúde, que, acompanha cada caso através de uma equipe multidisciplinar, chefiada pela médica infectologista Renata Beltrão.
Os pacientes acompanhados recebem orientações médicas diárias, além dos medicamentos necessários para o tratamento. Familiares também são monitorados pela equipe do setor de epidemiologia da Prefeitura de Parnaíba, que, nesta sexta-feira (08), deverá abrir a ala exclusiva de leitos para tratamento da COVID-19, no Hospital Nossa Senhora de Fátima.
Apesar do número crescente de casos, a cidade de Parnaíba está conseguindo tratar os pacientes sem comprometer a estrutura pública de saúde do município, graças a rápida intervenção médica e acompanhamento dos pacientes. Da Redação com informações do Tribuna de Parnaíba
Nenhum comentário:
Postar um comentário