O Procon Municipal de Parnaíba segue com o trabalho de notificação a instituições financeiras que não adotam as normas preventivas no combate à Covid-19.
Na manhã desta terça-feira, 7, os fiscais do órgão notificaram a agência bancária do Bradesco, situada na Avenida Pinheiro Machado, que recebeu o prazo de 48 horas, a partir do recebimento do documento, para apresentar as medidas tomadas para solucionar as infrações cometidas.
“Há muita desorganização nas filas e pouca atuação efetiva dos funcionários para manter o distanciamento entre os clientes, o que acaba gerando aglomerados no lado externo das agências e indo contra as recomendações para garantir a saúde e segurança dos consumidores”, relata a Secretária Executiva do Procon Municipal de Parnaíba, Rosângela Mourão.
A gestora informa que na notificação exige-se a higienização periódica de superfícies das agências, assim como a demarcação no solo para indicar o ponto de distanciamento e que a instituição financeira determine a utilização de equipamentos de proteção individual dos funcionários.
Vários internautas manifestaram suas insatisfações no atendimento ineficaz da instituição, dentre os quais a parnaibana M.R., que disse que a agência do Bradesco demora muito no atendimento. “Não há nenhuma orientação ou marcação de distância. Idosos e as outras pessoas ficam na chuva, é uma humilhação. Sem a mínima condição de não ter aglomerações. É muito desrespeito com todos”.
Qualquer dúvida ou denúncia podem ser feitas pelos contatos telefônicos do Procon Municipal (86) 3321-1642 de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 13h30 ou 151, e pelo e-mail: procon2@parnaiba.pi.gov.br ou acessando a plataforma online: consumidor.gov.br. Da Redação com informações da SupCom Prefeitura de Parnaíba
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