terça-feira, 11 de agosto de 2020

A piauiense campeã olímpica, Sarah Menezes vai ter nome eternizado na Cidade das Artes Marciais, no Rio de Janeiro



Em Portugal, onde treina com a delegação do Brasil na Missão Europa, do Comitê Olímpico do Brasil, a judoca Sarah Menezes recebeu o convite para ter o nome eternizado na “Calçada da Fama”, monumento da Cidade das Artes Marciais no Rio de Janeiro, novo ponto turístico. A campeã olímpica em Londres 2012 comemorou a homenagem nas redes sociais.

A cerimônia de inauguração acontece na próxima quarta-feira, 12, às 9h (horário de Brasília), na Avenida Abelardo Bueno, próxima ao Shopping Metropolitano, em Jacarepaguá. Na primeira etapa da Calçada da Fama, 60 nomes serão homenageados por ajudar a construir a história das artes marciais no Rio e no mundo.
Ouro nos Jogos de 2012, Sarah Menezes busca ser convocada para a quarta Olimpíada na carreira. Atualmente na categoria até 52kg, a judoca está com a seleção brasileira concentrada em Portugal para a sessão de treinos isolados voltados à retomada do ciclo olímpico para Tóquio 2020.
Os treinos acontecem fora do Brasil, segundo a Confederação Brasileira de Judô (CBJ), para nivelar o condicionamento dos atletas para o retorno das competições após a pandemia de Covid-19.
Sarah competiu pela última vez em fevereiro deste ano, no Grand Slam de Paris. A campeã olímpica ficou em quinto lugar, perdendo a disputa da medalha de bronze para Larissa Pimenta, rival direta na corrida por uma vaga em Tóquio na categoria até 52kg. Sarah está na posição de número 32 do ranking internacional da modalidade.
Globo Esporte 

Nenhum comentário:

Postar um comentário