O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais – Sindserm de Parnaíba buscou na manhã desta segunda-feira, 03, na Prefeitura de Parnaíba, esclarecimentos quanto ao retorno de servidores do grupo de risco às suas atividades laborais. Leandro Lopes nos informou que conseguiu tratar do assunto diretamente com a secretária Rejane Moreira.
Segundo o presidente do sindicato, a secretária de saúde disse que a pandemia acabou e todos os servidores do grupo de risco precisam voltar aos seus locais de trabalho. “Ela disse que segue o prefeito Mão Santa e o retorno foi determinado por ele”.
O sindicato não aceitará o posicionamento da gestão municipal de retorno de servidores do grupo de risco, além do fim de escalas, onde eles alegam decretos estaduais, além do memorando da Secretaria Municipal de Governo que estabelece retorno para o dia 10 de agosto.
Presidente do Sindserm, Leandro Lopes |
“Muitos servidores tem atestado do médico do trabalho que diz que eles devem continuar afastados enquanto perdurar a pandemia. Mas o que escutamos da secretária é que a pandemia acabou e que tem muita gente que não quer trabalhar. Então pedi a ela e formalizarei esse pedido para que ela me dê a lista desses servidores que não querem trabalhar e só querem enrolar, pois ela vai ter que provar quem são esses”, enfatizou o sindicalista.
Leandro Lopes disse ainda que, a situação é difícil, pois a gestão municipal não respeita, não dá dignidade e nem tem sensibilidade com os servidores. “Eu fiquei chocado e triste com a fala da secretária.
O presidente do Sindserm informou que esteve com o secretário de gestão e solicitou uma reunião, tanto com a secretaria de saúde como os representantes de outras pastas para que haja um consenso na questão das pessoas do grupo de risco.
“O servidor ele quer cumprir o seu dever, mas para cumprir o seu dever ele precisa ter o seu direito respeitado e infelizmente a gestão municipal de Parnaíba não respeita”, disse o representante do Sindiserm.
O Blog Extra Parnaíba recebeu a informação de que a decisão de retorno também foi tomada em outras secretarias como a de Educação e Serviço Social e Cidadania.
Extra Parnaíba
Nenhum comentário:
Postar um comentário